VOLTAR

GESTOR DE OBRA (M/F)

Esta posição tem por missão assegurar o bom funcionamento das equipas deslocadas no exterior da empresa alinhado com as orientações estratégicas e cultura da JPM e com as definições da Direção do Departamento. É uma função com um elevado foco na gestão de pessoas e organização, mas com uma componente técnica significativa (essencial para compreender e participar de forma ativa nas tarefas). O gosto pela superação de objetivos deve ser evidente, assim como o interesse pela atividade industrial.

 

RESPONSABILIDADES ESSENCIAIS (Incluem as seguintes, entre outras)

. Efetuar o planeamento e distribuição das equipas pelas obras;

. Garantir a disponibilização dos meios logísticos necessários ao cumprimento dos prazos estabelecidos;

. Identificar e promover medidas de aumento de produtividade nas Equipas;

. Efetuar visitas frequentes às obras de forma a garantir a sua correta execução;

. Fazer o interface de comunicação entre as equipas no exterior e a Direção do Departamento de Produção & Operações;

. Tirar partido ao máximo do potencial dos softwares e ferramentas informáticas de gestão ao serviço da empresa, dinamizando a interface com os Sistemas de Informação;

 

RESPONSABILIDADES DE SUPERVISÃO

Efetuar a supervisão das atividades das Equipas, gerir o planeamento em conjunto com a direção e garantir a sua performance.

 

QUALIFICAÇÕES

. Para ter um desempenho de excelência, a pessoa deve desenvolver as suas responsabilidades centrais com total sucesso. Os requisitos que se identificam de seguida são representativos dos conhecimentos, competências e práticas adquiridas que é necessário ter e demonstrar.

 

EDUCAÇÃO/EXPERIÊNCIA

. Licenciatura em Engenharia Eletrotécnica ou Mecânica;

. Experiência mínima de 5 anos como Gestor de Obras e de Equipas;

. Deve ter contacto prévio com a indústria;

. Conhecimentos de planeamento e controlo de custos;

. Experiência prévia como Gestor Projeto será valorizada;

 

CONHECIMENTOS LINGUÍSTICOS

. Inglês falado e escrito de muito bom nível;

. Francês nível médio;

 

COMPETÊNCIAS MENTAIS E COMPORTAMENTAIS

. Autoconhecimento;

. Resiliência;

. Comunicação, respeito pela equipa e saber delegar;

. Gestão do tempo e conflitos;

. Saber motivar e focado em objetivos;

. Ser flexível e inovador;

. Saber ouvir e orientar;

. Capacidade de trabalho sob pressão;

 

CONHECIMENTOS INFORMÁTICOS

. Bom nível de utilização do OFFICE, sobretudo EXCEL;

. Bom nível de conhecimento e utilização de ERP’s, preferencialmente PHC;

. Domínio de MS Project será valorizado;

 

CERTIFICAÇÕES E LICENÇAS 

. Carta de condução válida.

ENVIA-NOS O TEU CV